sábado, 25 de junho de 2011

Histórias da Vovó 1

Minha avó, católica, é uma senhora não alfabetizada com um jeitinho todo especial de passar seus conhecimentos para as gerações futuras: contanto histórias.
A primeira que me vem à cabeça é a história que explica o porquê de Deus ter expulsado Lúcifer do Céu.
A história é mais ou menos assim:
"Certo dia, Deus, com sua infinita bondade, decidiu visitar o mundo e observar como estavam as coisas na Terra.
Assim, pediu ao Arcanjo Gabriel, seu fiel seguidor, que o acompanhasse e que Lúcifer, o Querubim mais bonito e cheio de luz, tomasse de conta do Céu.
Deus deu a Lúcifer um raminho de arruda e um copinho de água e disse-lhe que se precisasse de ajuda bastava tocar o raminho na água e chacoalhar ao vento que de cada pingo de água surgiria um anjo para ajudá-lo.
Logo após a saída de Deus, Lúcifer resolveu testar a eficiência do raminho e criou alguns anjos. Observando a sua eficiência, Lúcifer pensou: Com este raminho e este copo de água posso criar um exército de anjos, destruir Deus e assumir o seu lugar com tudo o que lhe pertence. E seu coração cheio de inveja se alegrou com a possibilidade de derrotar a Deus.
Quando Deus retornou, Lúcifer estava no centro de centenas de anjos que o adoravam e disse:
— Observe, Senhor! Em pouco tempo e com um pouquinho de água fiz um exército dessa grandeza, que adora a mim e não a você. Agora, imagine se eu tivesse todo o seu poder! Sou mais inteligente e mais perfeito que Tu, sou mais merecedor de tudo que Tu!
— Maldito seja Tu e todos os teus anjos! Como castigo pela tua ingratidão e ganância te expulsarei do Céu juntamente com teus anjos seguidores para o mais profundo buraco da Terra.
Assim, Deus abriu o Céu e expulsou Lúficer e seus anjos para as profundezas da Terra. Mas, na queda, alguns anjos conseguiram escapar do buraco e são os demônios que perseguem a humanidade até hoje."

Nenhum comentário:

Postar um comentário