sexta-feira, 25 de março de 2011

Algumas Palavras...


Oi. Acho que nesta primeira postagem uma apresentação seja viável.
Nesse caso, meu nome é Janaiana. E essa é a única certeza que tenho da vida. Segundo minha certidão tenho 24 anos, ainda não tenho problemas para dizer a minha idade.

Minha vida é cheia de confusão, talvez seja igual a de milhões de brasileiros, talvez seja única, mas não parece minha vida, é como se eu vivesse a vida de outra pessoa, porque com certeza essa não é a minha. Até parece que tenho múltiplas personalidades e que nenhuma delas sou eu realmente.
Eu nunca tive muitas certezas na vida e isso acontece desde a primeira lembrança que tenho.
Todos os pais que tive não eram os meus (e o meu eu não conheci), todos os namorados também não eram para ser meus, acontece que eu acabei sobrando... sabe como é (se só tem tu, vai tu mesmo). Nunca tive muitos amigos e os poucos que tive estão muito longe de mim agora. meus empregos também não foram muito uma opção (talvez a falta dela).
Assumo responsabilidades que não são minhas, banco a mãe da minha mãe, às vezes também. Namoro o mesmo cara a oito anos e nem sei se um dia vou casar com ele ou se realmente QUERO me casar.
Atualmente, sou servidora pública e até gosto do que faço, mas não da maioria das pessoas que trabalham comigo. Também sei costurar, aprendi desde pequena (aquela velha história de filho de peixe: minha mãe é costureira) e faço trabalhos manuais (crochê, ponto cruz, vagonite, pintura...), mas, embora goste de tudo isso, não é o que quero pra minha vida... Ou é?
Na verdade, eu não sei o que quero da vida. Não sei o que fazer com ela. É embaraçoso, mas é verdade.
Quando criança, eu sonhava em ser escritora, agora que estou escrevendo, sonho em saber o que eu seria se não estivesse aqui.
 Será que estou ficando louca? Será que o mundo é louco? E o que é ser louco?
Preciso de uma luz, mas a única que vejo no fim do túnel é a luz do trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário